quinta-feira, 4 de maio de 2017

Palestras ou propinas? Um negócio milionário


Lula em palestra na Euro câmara (foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

O presidente Obama foi criticado por ter aceito receber 400 mil dólares de um banco de investimentos a título de propina serviços prestados. O pagamento de quantias inacreditáveis por uma ou meia dúzia de palestras é uma forma recorrente de acerto de contas pelos favores realizados durante o mandato presidencial. Uma constante democrática…

Incoerências?

Muitos artigos dos grandes veículos de comunicação mostram sua indignação por esta atitude de Obama. Os meros repórteres não compreendem o grosseiro jogo de cena feito pelos políticos. Estes são apenas marionetes do poder financeiro. Os vultuosos pagamentos são apenas mais um dominó na gigantesca rede de propina do setor bancário usurário, que atua em todas as esferas do poder, também no judiciário.



Depois de ter chamado os especuladores de “um bando de gatos gordos da Wall Street” ou ter dito ainda em 2009 que a crise foi “causada em parte pelas ações completamente irresponsáveis de Wall Street”, tudo não passou de um pequeno teatrinho para iludir mais uma vez a massa idiotizada.

Em 1804, Schiller escreveu com suas últimas forças uma grande obra e trouxe ao mundo um verso, um verso imortal sobre as decisões parlamentares e democráticas:

“O que é Maioria? Maioria é a falta de sentido,

Razoabilidade foi encontrada sempre em poucos…
Deve-se pesar os votos e não contá-los;
O Estado deve sucumbir, cedo ou tarde,
onde a Maioria vence e a ignorância decide.”

Ações recorrentes

Qualquer busca simples na internet já irá nos revelar altos pagamentos a ex-presidentes por apenas uma palestra. Em 2015, Hillary Clinton recebeu 200 mil dólares do Goldman Sachs para 3 palestras. Seu marido, Bill Clinton, ganhou em 2011 mais de 13 milhões de dólares em palestras, superando o faturamento do ano anterior em 25%!!

Já nosso querido ex-presidente Luis Inácio afirmou que ganhava 200 mil dólares por palestra. Nada mais justo para ouvir um poço inacreditável de sabedoria e detentor de mais de 27 títulos “doutor honoris causa”. Em depoimento ao MPF, Alexandrino Alencar afirmou que: 

“A Odebrecht criou as palestras de Lula como uma remuneração de propina”. 

...Alguém duvida?

Uma só podridão

Todos esses corruptos lacaios estão aí, no poder, há décadas. A grande mídia é totalmente conivente, pois o sistema financeiro assim exige.

A população tem seu rude instinto dominado por técnicas altamente sofisticadas de manipulação. O trabalho de esclarecimento nunca foi tão importante, uma luta desproporcional, David contra Golias.

E nada como mais um dia de luta para revigorar a alma e continuar denunciando as mentiras de Sião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...