Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2016

Os Arquétipos Hiperbóreos e a Idade de Ouro da Humanidade

Por: Gustavo Aguiar
Olhemo-nos face a face. Somos hiperbóreos – sabemos muito bem quão remota é nossa morada.” – Friedrich Nietzsche, "O Anticristo", 1888.
Considerações Iniciais
Antes mesmo do desaparecimento misterioso das cidades perdidas de Atlântida e Lemúria – que chegaram ao nosso conhecimento através de escassos achados arqueológicos e menções platônicas nas obras Timeu Crítias, havia a Ultima Thule (Çveta Dvipa hindu), ilha polar e capital magnífica do continente hiperbóreo, localizada no extremo-norte da Europa, além da morada do deus Bóreas e das colunas de Hércules, “muito além dos ventos do norte” consoante reza a lenda. Thule fora colonizada, em período imemorial, pela proto-raça ariana dos virya, constituída por verdadeiros super-homens dotados da capacidade de estabelecerem comunhão direta com suas divindades cósmico-solares durante a Idade de Ouro, na aurora da humanidade. Há relatos mitológicos de que Apolo, o deus-sol do panteão grego-romano, utilizava a Sa…

Fascismo e Leis Trabalhistas

Por: M. G.

Você sabia que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho, decreto-lei nº 5.452) brasileira foi inspirada integralmente Carta do Trabalho (Carta del Lavoro) fascista? 

- Carteira de Trabalho (Carta del Lavoro);
- Adicional noturno;
- Férias remuneradas;
- Salário mínimo;
- Indenização por tempo de serviço;
- Seguro desemprego;
- Contratos coletivos;
- Auxílio doença ou por acidente de trabalho;
- Previdência social (Instituto Nacional Fascista de Previdência Social);
- Idade para aposentadoria;
- Descanso aos finais de semana;
- Jornada de trabalho definida (8hrs/dia, máxima de 40hrs semanais);
- Regularização dos sindicatos;
- Justiça do trabalho e processo trabalhista;
- Licença Maternidade;
- Parâmetros de justa causa;
- Período de experiência;
- Direito de falta ao trabalho para frequentar cursos profissionalizantes;

Se o trabalhador tem que ser grato a algo sobre seus direitos (dos quais a plutocracia dominante insiste em depredar e rebaixar todos os dias com leis e impostos cada dia mais p…

Sobre a Resistência Dissidente no Brasil

Por: André Marques
Hoje ainda vemos o cenário bastante degenerativo quanto a "militâncias políticas" no país e esse aspecto em parte é o responsável pela doutrinação decadente e moral da juventude, que sem oposição formada, é facilmente engolida por ideias falsas e depreciativas, por muitas vezes filiando-se a militâncias de partidos ditos "de esquerda", "politico-evangelistas" e "democráticos" (direita política).
No final das contas temos que pessoas que deveriam se formar em seus cursos estudantis respectivos nas faculdades como bons profissionais e contribuintes majoritários da sociedade, acabam sendo expoentes de ideologias que nunca levaram nem o país, o povo ou a América em si a lugar algum que são "a máscara" de uma ideia de sistema político-ideológico-social sem saída e que agrada somente aos inimigos que os mesmos dizem ser contra (esquerda x direita).
Mas porque essa realidade é tão inatingível para nós? Será que é a "corru…

Pacifismo pra Quem? – Uma Ode ao Deus da Guerra

Por: Gustavo Aguiar
“Só os mortos conhecem o fim da guerra” - Platão
Na década de 60, o auge do movimento hippie fez despontar, em meio aos protestos contra a Guerra do Vietnã, um novo tipo de homem: o homem pacifista, cujo espírito anti-beligerante, progressista e social-democrata (com nítidos rasgos "trotskistas") serviria de argamassa para a consolidação de uma redefinição do status revolucionário instituído pela velha esquerda proletária no século XIX. Longe de pretender justificar os crimes marciais perpetrados pelos destacamentos yankees nas aldeias e vilas norte-vietnamitas ou mesmo os objetivos desprezíveis que levaram Lyndon Johnson e Richard Nixon a despacharem tanques e helicópteros para as planícies da indo-china, o presente artigo quer evidenciar a maneira pela qual a mentalidade da nova esquerda (new-left) acabou engendrando um pensamento diametralmente oposto aos dizeres que enfeitavam os cartazes na conjuntura subversiva dos protestos. Hoje, os mesmos dizeres s…