sábado, 20 de junho de 2015

Israel e o tráfico de órgãos humanos


Um novo relatório lançou luz sobre o importante papel desempenhado pelos israelenses em tráfico de órgãos internacionais.

O diário estadunidense New York Times, em relatório publicou, no domingo, que os corretores de transplante em Israel embolsam enormes somas de dinheiro, organizando transplantes renais no exterior para pacientes desesperados, através de doadores desesperados estrangeiros.

Através da história de uma mulher israelense, identificado como Ophira Dorin, o relatório mostrou como é fácil comprar ilegalmente um rim através de corretores de transplantes em Israel.







Dorin disse ao jornal que ela pagou US $ 175.000 para uma cirurgia de transplante de rim que foi organizado para acontecer em Costa Rica. No entanto, um documento confidencial do Tribunal da Costa Rica mostra que o doador, que era um homem desempregado de 37 anos de idade que recebeu apenas US $ 18.500 pelo seu rim.

"Minha situação era crítica", disse ela, acrescentando: "Eu não me sentia muito bem, e minha condição foi piorando. Mesmo que eu sabia que era ilegal, eu não acho que eu teria feito nada diferente."

Com base no relatório do New York Times das  análise dos principais casos de tráfico de órgãos desde 2000, Israel desempenha um "papel desproporcional" no  tráfico de órgãos.

O Ministério da Saúde israelense disse que menos de 10% dos israelenses são registrados como doadores de órgãos. Isso é, em parte devido a restrições religiosas sobre morte e profanação que mantêm taxas de doação tão baixas entre os israelenses.

Autoridades da Costa Rica anunciaram no ano passado que haviam descoberto uma rede internacional de tráfico de órgãos que se especializou na venda de rins para israelenses e europeus orientais.

Em 2012, pelo menos 10 cidadãos israelenses foram presos por participação em uma quadrilha de tráfico de órgãos.

Israel admitiu em 2009 que havia colhido órgãos de palestinos mortos sem permissão de seus parentes mais próximos na década de 1990....INACREDITÁVEL!!!!!

Fonte: Desatracado

Um comentário:

  1. Sentinela,acho interessante você ir mais afundo nas suas fontes, e deixa-las mais fidedignas isso dá maior credibilidade, se não parece que você copiou e colou de um blog aleatório e sem fundamento. Encare isso como uma opinião construtiva e se interessar baixei o video original do site da reportagem sobre o tráfico de órgãos, se interessar me avise. Att.

    ResponderExcluir

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

converter este artigo em PDF

converter este artigo em PDF