O calvário das viúvas da ocupação


Após a liberação dos territórios ocupados pelos alemães dos países europeus, milhares de mulheres que tinham relacionamentos com soldados alemães foram expostas a execuções humilhantes e brutais nas mãos de seus próprios concidadãos. Era a "Épuration Légale" ("purga legal"), a onda de julgamentos oficiais que se seguiu à liberação da França e da queda do Regime de Vichy. Estes julgamentos foram realizados em grande parte entre 1944 e 1949, com ações legais que perduraram por décadas depois.

Ao contrário dos Julgamentos de Nuremberg, a "Épuration Légale" foi conduzida como um assunto interno francês. Aproximadamente 300.000 casos foram investigados, alcançando os mais altos níveis do governo colaboracionista de Vichy. Mais da metade foram encerrados sem acusação. De 1944 a 1951, os tribunais oficiais na França condenaram 6.763 pessoas à morte por traição e outros crimes. Apenas 791 execuções foram efetivamente realizadas. No entanto, 49.723 pessoas foram condenadas a "degradação nacional", que consistia na perda total de direitos civis.

A campanha para identificar e massacrar os colaboracionistas do regime alemão puniu cerca de 30.000 mulheres com humilhação pública, por suspeita de que tiveram ligações ou porque eram prostitutas e se relacionaram com os alemães. Algumas vezes, a coisa toda não passava de briga de vizinhas -uma denunciando a outra como acerto de contas pessoais- ou então uma denúncia vazia de participantes realmente ativos, que dessa forma tentavam salvar sua pele desviando a atenção de sua cooperação com as autoridades da ocupação.

O caso é que muitas coitadas que tiveram algum tipo de relacionamento com os soldados e oficiais alemães não tinham culpa, o que elas iriam fazer? 

Mas a ira e a necessidade de encontrar bruxas para caçar não permitia o razoamento, se houvesse um indício qualquer, a coitada tinha sua cabeça raspada e era exposta em público como desgraça da nação. Muitas vezes só raspar a cabeça não bastava, eram despidas, abusadas, desenhavam a suástica nos seus rostos, ou queimavam a marca com ferro em brasa na testa.

Estas mulheres foram reconhecidas como "nacionalmente indignas" e sofreram, além da degradante humilhação em público, penas de seis meses a um ano de prisão, seguida da perda total de direitos civis por mais um ano, quando ainda eram violentadas e insultadas nas ruas. Muitas não suportaram a vergonha daquela situação e sucumbiram cometendo suicídio.

Nisso tudo há ainda um aspecto que permaneceu vergonhosamente nas sombras por décadas: as crianças nascidas de soldados alemães. De acordo com várias estimativas, nasceram ao menos 200 mil dos chamados "filhos da ocupação", mas estes sofreram menos que as mães, quando o governo limitou-se a proibir nomes alemães e o estudo da língua alemã. Entretanto não foram poucos os casos de "filhos da ocupação" que sofreram algum tipo de ataque e segregação.

A perseguição não se limitou a França, quase todos os países do bloco europeu de aliados fizeram o mesmo. Na Noruega, cinco mil moças que deram à luz filhos de alemães, foram condenadas a um ano e meio de trabalho forçado. Quase todas as crianças foram declararas pelo governo como deficientes mentais e enviadas para uma casa para retardados, onde foram mantidas até os anos 60.

Infelizmente não é tudo, a União Norueguesa para as Crianças da Guerra depois declarou que a "desova nazista", como chamavam estas crianças, foi usada indiscriminadamente para testar medicamentos não aprovados. Somente em 2005, o parlamento norueguês publicou um pedido formal de desculpas a essas vítimas inocentes e aprovou a compensação para as experiências no valor de 3 milhões de euros. Este valor pode aumentar se a vítima fornecer provas documentais de que tenha sofrido algum tipo de discriminação racial diante do ódio, medo e desconfiança por causa de sua origem.

(CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM)






























Fonte:

Metamorfose Digital

14 comentários:

  1. Muito interessante a matéria sobre Jack, o estripador, pelo fato de que dele pode-se inferir muitos dados a respeito de um outro ainda mais importante: a morte de JFK. De "Jack", ao que parece já se sabia a identidade do facínora, porém , devido à sua origem e à dominação dos meios de comunicação, assim como do poder financeiro de seus patrícios, ela nunca veio a público. Se traçarmos um paralelo entre esta situação e à da morte de Kennedy, teremos os mesmos atributos e coincidências convergentes para a causa do anonimato de seu(s) assassino(s). Isto leva a crer que quando se trata de pôr um elemento deste polêmico grupo étnico na cadeia ou diante de seu carrasco, fica claro que isto nunca acontecerá. Certamente o assassinato de Kennedy foi mais uma das iniquidades causadas pelo poder do Sião e os mandantes sempre foram conhecidos. Os atos e discursos de Kennedy, ou mesmo algum diário por ele deixado, certamente terão indícios ou provas contundentes de sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, camarada. Muito boa observação.

      Excluir
    2. O que é isso tem haver com este assunto????

      Excluir
  2. A CARA DO CRISTIANISMO E DERIVADOS ESSE FANATISMO; EUROPEUS DESTRUINDO EUROPEUS QUE QUERIAM SALVAR A EUROPA E O OCIDENTE; O RESULTADO DESSA BURRICE E TRAIÇÃO AO PROPRIO POVO SE VIU DECADAS DEPOIS COM TUDO INDO PRO LIXO A MAIORIA DESSA GENTINHA DAS FOTOS É DE BAIXA CASTA ANALFABETO FUNCIONAL LACAIO DE JUDEUS TIPO AQUELES QUE NA CHINA PERSEGUIAM OS LETRADOS QUE QUERIAM AJUDAR O POVO A SE LIBERTAR DOS TIRANOS MAS EM TROCA DA RALÉ RECEBIA A DEMONIZAÇÃO..É TIPO COMO NA IDADE MEDIA UM CHINES DIZIA COMO A GENTALHA DESTRUIA OS FOSSEIS PATRIMONIO HISTORICO CHINES COMO SE NÃO TIVESSEM VALOR ALGUM..TIPICA ESCORIA

    ResponderExcluir
  3. NOSSA GERAÇÃO HOJE PAGA PELO ANALFABETISMO FUNCIONAL DESSA RALÉ DO PASSADO

    ResponderExcluir
  4. PIOR AINDA SERÁ PRA GERAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS NEM OESTE RESTARÁ MAIS

    ResponderExcluir
  5. A UNICA EXPLICAÇÃO E RESPOSTA PRA ISSO É QUE TALVEZ HITLER E AQUELE EUGENISTA DE LONDRES ESTAVAM CERTOS; A RAÇA EUROPOIDE JA ESTAVA MUITO DEGRADADA PELOS RESIDUOS; IMAGINA SÓ HOJE

    ResponderExcluir
  6. BEM SE A RAÇA MAIS EVOLUIDA ESTAVA NESSE ESTAGIO DE DEGRADAÇÃO IMAGINA SÓ AS MENOS EVOLUIDAS QUE AGORA SÃO MAIS DA METADE DO MUNDO..NÃO HA FUTURO

    ResponderExcluir
  7. At the firstI'd shaved bald at first every man, because France had surrendered after 28 days of the beginning of the war.

    ResponderExcluir
  8. Como eles são "bonzinhos" os comunistas e os judeus. Essas fotos são deprimentes. Os imbecis quiseramhumilhar essas mulheres como se elas tivessem sido responsáveis pelo holoconto dos "coitadinhos" dos judeus. Enquanto Hitler estava no poder, a Europa estava protegida contra o bolchevismo judaico e contra a miscigenação. Mas acontece que a judiaria nunca aceitou que os brancos queiram preservar sua espécie e assim destruíram a maior força anticomunista que já se teve notícia no mundo que foi o Nacional Socialismo. Daqui a pouco, os negros assim como os judeus e os islâmicos serão a maioria no mundo, enquanto a raça branca irá desaparecer. "Obrigado" judaizada pela destruição da nossa raça, enquanto vocês podem sentir orgulho a vontade de sua raça podre.

    ResponderExcluir
  9. Depois vem os idiotas da esquerda dizerem que afirmar que o comunismo é judaico e antibranco é "teoria da conspiração dos brancos racistas e fascistas". Tudo o que estamos vendo no mundo hoje sobretudo o politicamente correto e a defesa da imigração descontrolada é puro judaísmo. Se na Rússia tivesse existido um Hitler, esses narigudos deformados jamais teriam chegado ao poder lá.

    ResponderExcluir
  10. O que se constatou REALMENTE no que se denominou 2ª Guerra Mundial, foi a consagração da propaganda mentirosa https://pbs.twimg.com/media/ChTX9a9XEAAC5m0.jpg para salvar o COMUNISMO e o projeto de um único governo mundial e a escravização dos "Goyn": "gado humano preparado para o massacre"

    http://2.bp.blogspot.com/-viq8ZN1ip30/U_ozgxI3mVI/AAAAAAAAQuE/uJQ_suzbq08/s1600/1aaaManis1.jpg
    A história é testemunha que JAMAIS se REGISTROU uma EXPRESSÃO SIMILAR oriunda de HITLER ou de UM NACIONAL SOCIALISTA

    ResponderExcluir
  11. Pena que ninguém podia fazer nada pra ajudar...

    ResponderExcluir

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...