quinta-feira, 29 de maio de 2014

Você sabe quem foi Nikolai Yezhov?

Muitas vezes, quando nos deparamos com líderes sanguinários na história da humanidade, damos de cara, quase sempre em se tratando de história atual, com os "malignos e sanguinários nazistas" e sua "crueldade". Porém, a história oficial, manipulada e controlada pelos vencedores aliados, "esquece" de homens como o judeu Yezhov. Verdadeiras mentes criminais do genocídio humano no século XX.

Nikolai Ivanovich Yezhov (1895 - 1940) era o  Comissário do Povo para Assuntos Internos, um dos líderes da NKVD (a Polícia secreta Soviética) entre 1936 a 1938, conhecido pela alcunha de ''Anão Sanguinário" devido a sua crueldade e sadismo. Somente entre 1937 e 1938, pelo menos 1,3 milhões foram presos e 681.692 foram baleados por supostos "crimes contra o Estado". 

Diante de tanto poder acumulado, Stalin passou a enxerga-lo como um possível concorrente e em 10 de abril de 1939 Yezhov foi preso e provaria do próprio 'remédio' que havia ajudado a criar. Yezhov foi espancado e torturado, confessando rapidamente seus ''crimes contra o povo'', inclusive homossexualismo e perversões sexuais.

Foi condenado a morte e, ao ouvir o veredito (morte), ficou histérico e começou a chorar desesperadamente. Foi executado em 4 de fevereiro, pelo futuro presidente KGB, Ivan Serov.

4 comentários:

  1. Acredito que o comunismo fez muito mais vítimas do que o nazismo e todos os segmentos de direita juntos. Só para citar um exemplo, Stalin foi responsável pela morte de 20 milhões de soviéticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a direita continua comendo merda...

      Excluir
    2. De fato, a direita come tanta merda quanto a esquerda. Farinha do mesmo saco.

      Excluir
  2. Excelente descrição amigo só que Yezhov não era judeu mas gostava de mulheres judias e sim seu antecessor Genrikh Yagoda era judeu e outro assassino.

    ResponderExcluir

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...