Rosa Mitterer, a empregada pessoal de Hitler

Rosa Mitterer  (25/06/1911 - 22/10/2007)

Rosa Mitterer se tornou conhecida por trabalhar como empregada para Hitler no seu retiro na montanha na Bavária nos anos 1930.

Ela sempre manteve em silencio esta parte de sua vida, mas resolveu contar em um artigo suas experiencias com Hitler, e por ser uma das ultimas pessoas do circulo pessoal de Hitler. Ela surpreendeu ao relatar:

"Ele era um homem encantador, alguém que era sempre agradável comigo, um grande patrão para trabalhar. Você pode dizer o que desejar, mas ele era um homem bom para nós". Rosa chegou ao serviço de Hitler com 15 anos em 1932, quando ela era Rosa Krautenbacher, sua irmã Anni tinha trabalhado como cozinheira no retiro de Hitler em Berchtesgaden desde o final dos anos 1920.

“Ela disse que ele precisava de uma empregada e que eu serviria perfeitamente para a vaga”, ela conta. “Eu me lembro tão perfeitamente do dia em falei pela primeira vez com ele na cozinha. Eu disse que era irmã de Anni e isso o fez sorrir, porque Anni era sua favorita. Eu somente conheci Hitler como um homem gentil que era muito bondoso comigo”.

Lembrando-se da primeira vez que Hitler pediu-lhe algo, ela disse que estava secando algumas xícaras de porcelana quando ele desceu as escadas.



“Desculpe-me perturbá-la, mas será que poderia me fazer um pouco de café e trazer uns biscoitos de gengibre para o meu escritório?”, ele perguntou.

"Parte de minhas obrigações (Após Hitler se tornar Chanceler) envolviam selecionar cartas de fãs e presentes que eram entregues aos milhares em sua casa." Havia cigarros, potes de geléia, flores, fotografias," ela lembrou. "Dávamos a maioria deles para famílias de camponeses pobres sob as ordens de Hitler".

Suas declarações sobre Hitler causaram polemicas na época, por causa disso não foi muito divulgado suas declarações, mas seu artigo foi publicado, mas não se tem a veracidade de tudo o que ela disse, ela terminou dizendo: "Que ele ordenou tais coisas terríveis, eu não consigo acreditar"(Ao ficar sabendo do holocausto, ao qual nunca ouvira falar) "Mesmo agora, eu prefiro me lembrar das facetas encantadoras de sua personalidade."

Mitterer também conheceu Eva Braun, a namorada de Hitler. “Ela não era tão bonita de perto”, confessou.

Rosa (em destaque) e Hitler, no casamento de Anni Mitterer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...