quarta-feira, 9 de abril de 2014

NS-Frauenschaft


Cartazes com fotografias das moças da Hitlerjugend 

NS-Frauenschaft (Liga das mulheres nacional-socialistas)




A NS-Frauenschaft era a ala feminina do partido nacional-socialista alemão. Sua criação se deu em 1931 com a união de diversas associações nacional-socialistas femininas, a união foi liderada pela representante das mulheres do Reich Gertrud Scholtz-Klink (1902–1999), título concedido à ela em 1933 pessoalmente por Adolf Hitler quando este assumiu o poder na Alemanha.


Muito diferente do protótipo feminista a NS-Frauenschaft via a mulher de forma fundamental, e como um dos pontos principais para a manutenção do bem-estar do Reich, dada a importância dessa organização ela estava no organograma do estado, no mesmo nível que as SS e as SA, eles não buscavam a autodeterminação feminina através do conflito e do caos social implementados hoje pelos marxistas, e sim pela harmonia e racionalidade.

A Frauen-Warte era uma revista cujo público alvo eram as mulheres, esta era idealizada e conduzida pela NS-Frauenschaft cujo fim era propaganda da ideologia nacional-socialista e a criação da consciência feminina do Reich.

Em 1936 Hitler fez um discurso falando sobre o valor da mulher:


Fonte: Revisionismo Histórico (pagina no facebook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sentinela - Mídia dissidente brasileira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

converter este artigo em PDF

converter este artigo em PDF